Você já ouviu falar em moda evangélica? Trata-se de uma tendência que prioriza roupas mais comportadas e discretas e que também está presente no mundo dos casamentos. Se você não é adepta das fendas e transparências, talvez um vestido de noiva evangélica seja a melhor opção para você.
Nem sempre as mulheres que optam por um vestido de noiva evangélica são praticantes da religião. Essa escolha pode ter a ver com o próprio estilo pessoal da noiva.
Por outro lado, quem vai se casar na igreja precisa ser cuidadosa com as regras específicas de cada religião quanto às vestimentas para o grande dia.
Algumas igrejas são bem específicas ao descreverem o que é ou não permitido usar em um casamento e mesmo que você não concorde, é importante respeitar essas regras.
Nesse caso, o primeiro passo antes de escolher seu vestido de noiva, é fazer uma visita à igreja e tirar todas as suas dúvidas.
Mas pode ser que você goste da ideia de usar um vestido de noiva evangélica simplesmente porque o estilo mais comportado combina com a sua personalidade.
Nesse caso, é você quem define as regras. É possível, por exemplo, incluir detalhes como a transparência e o decote ombro a ombro sem que eles estejam associados à sensualidade.
Nos próximos tópicos, vamos dar algumas sugestões para a escolha de um vestido de noiva evangélica comportado e elegante. Confira!
A princípio, podemos pensar no vestido de noiva evangélica como uma opção mais discreta e sem detalhes que remetem à sensualidade.
Assim, estariam ausentes detalhes como os decotes profundos, a transparência, as fendas, os ombros à mostra e os modelos muito justos, que destacam as curvas da noiva.
Mas existe certa relatividade em relação a esta lista de itens “proibidos” em um vestido de noiva evangélica.
A transparência, por exemplo, não precisa ser utilizada em associação com a sensualidade. Ela pode remeter à leveza e ao romantismo, dependendo da parte do vestido em que é aplicada.
Além disso, é mais interessante destacar quais são as características presentes nesse estilo de vestido ao invés daquelas que devem estar ausentes.
Sendo assim, podemos definir o vestido de noiva evangélica como aquele que prioriza um estilo singelo e comportado, além da delicadeza e da discrição.
Nos próximos tópicos vamos dar alguns exemplos de modelos da Internovias que podem ser utilizados por noivas, evangélicas ou não, que gostam desse estilo.
Continue a leitura.
É possível utilizar o decote ombro a ombro de maneira elegante e discreta, já que esta é uma tendência muito forte na atualidade e valoriza a silhueta de noivas com ombros mais estreitos que os quadris.
Na verdade, a sensualidade geralmente ligada a esse tipo de decote, é mais frequente quando ele é mais acentuado, deixando os ombros totalmente à mostra.
Selecionamos dois modelos da Internovias para exemplificar como o decote ombro a ombro pode ser utilizado de maneira mais comportada. Confira abaixo.
Por muito tempo a ideia de um vestido de noiva evangélica foi associada à impossibilidade de seguir as tendências da moda no grande dia.
Hoje esta ideia está muito distante da realidade, e o minimalismo é um exemplo de tendência que está totalmente em consonância com a moda evangélica.
O estilo minimalista é conhecido pela elegância e pela ausência de detalhes espalhafatosos, características que têm tudo a ver com a moda evangélica.
Veja em seguida os exemplos de modelos da Internovias que selecionamos para ilustrar a possibilidade de associação entre o minimalismo e o estilo comportado das noivas evangélicas.
As mangas longas e as mangas e/4 são um clássico no mundo dos casamentos e um ótimo exemplo da possibilidade de uso da transparência de maneira mais comportada.
A opção por esse tipo de manga é uma forma de trazer mais sofisticação ao traje e ao mesmo tempo aderir às possíveis exigências de um casamento realizado na igreja.
A utilização de tecidos como a renda e o tule nas mangas remete à delicadeza e combina muito com os casamentos mais tradicionais.
Veja abaixo alguns exemplos para colocar em sua lista de inspirações.
As aplicações são um dos detalhes que mais remetem à sofisticação em um vestido de noiva, tornando-o mais elegante e condizente com um casamento na igreja.
Você pode optar por um vestido todo bordado ou um modelo com aplicações em alguma parte específica.
Os dois modelos a seguir mostram claramente que é possível ser uma noiva comportada e glamourosa ao mesmo tempo.
O corte ao estilo de princesa também é um clássico. Independente da época ou do estilo do casamento, ele nunca sai de moda e tem tudo a ver com os casamentos evangélicos.
Isso porque os casamentos realizados na igreja tendem a contar com um clima mais solene, um tom mais sóbrio e sofisticado, totalmente condizente com o estilo clássico.
E casamentos clássicos são a situação perfeita para usar um traje ao estilo princesa, priorizando a elegância e a singeleza.
Se você é uma noiva evangélica e romântica, provavelmente vai amar os modelos a seguir.
O estilo evasê, ao contrário do corte princesa, tornou-se uma tendência mais recentemente, a partir do momento em que algumas noivas abriram mão das várias camadas volumosas de tecido para priorizar o conforto no grande dia.
O corte evasê é um dos preferidos das noivas que vão se casar ao ar livre, pois remete à leveza e à fluidez.
Se você sempre associou o estilo sereia à sensualidade, é hora de entender que as generalizações podem atrapalhar a sua escolha.
Sim, é possível usar um vestido de noiva sereia de forma comportada e condizente com os preceitos evangélicos, a não ser que sua igreja tenha regras muito específicas quanto ao corte do vestido.
Ao optar por esse estilo, basta evitar que o traje fique muito justo em seu corpo e marque acentuadamente as suas curvas. Assim ele se manterá discreto e comportado.
Gostou das nossas sugestões? Para conferir outras possibilidades de modelos de vestidos de noiva acesse a galeria da Internovias e conheça a coleção completa!