O casamento possui elementos que o deixam incrível, desde objetos tradicionais como o bolo, buquê, a decoração, passando pelas inovações criativas como os topos de bolo e as lembrancinhas de casamento. Mas pense bem, o que seria de tudo sem a música? Não dá pra imaginar! Ela está diretamente ligada a grandeza da cerimônia e da festa (imagina só uma noiva entrando sem a música?). Mas para que tudo aconteça de maneira correta, é preciso lembrar que a música vem de instrumentos, e assim como uma espada é manejada por um guerreiro, os instrumentos precisam estar em sintonia com os músicos. Nessa hora bate aquela dúvida: como escolher os músicos para o casamento?
É importante primeiramente ter bem definido qual o estilo musical de sua festa. Determinar quais são suas preferências, música eruditas, músicas cristãs, músicas modernas ou mesmo a mistura delas. Se possível é interessante ter um playlist com algumas músicas já escolhidas. Depois disso vem a próxima etapa: planejar o orçamento. Tenha em mente: como em qualquer ramo profissional, bons músicos não trabalham a preço de “pexinxa”. Por isso, mesmo que você não tenha um dinheirinho sobrando, destine pelo menos algum recurso razoável para ter músicos com alguma experiência em seu casamento (afinal, estamos falando de um dos dias mais importantes da sua vida).
Depois disso vem um momento excelente: escolher de fato os músicos. Neste momento conversar com casais amigos que contrataram músicos em seus casamentos é uma ótima dica. Além disso, é possível fazer pesquisas na internet e marcar audições. Depois de ouvir as opções, faça a escolha que mais caia bem em seu orçamento e que atenda suas exigências. Pronto! Agora é só aguardar o grande dia. Certamente isso vai fazer toda diferença em sua festa!